Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1.001cv de potência. Na realidade, todo motor tem 1.000cv na combustão, só que muito é perdido durante as fases do motor até chegar as rodas. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 2 litros), dois refrigeradores de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser directa. O resultado é: 1001 cv aos 6000 rpm, torque de 127,4 m.kgf aos 2200 até os 5500 rpm.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos.. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas, 4 por clindro.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos.. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas, 4 por clindro.
Vertiginoso!
ResponderExcluirQue carreta é essa? 288 kms em 14 segundos é algo surreal. Realmente impressionante.
Forte abraço.
Ótimo domingo para você.
Muito bonito e impressionante mesmo!
ResponderExcluirBjos
É... maravilhoso!!
ResponderExcluirImpressionante o carro né? Pena o valor ser mais de 2 milhões de reais... hehehe
ResponderExcluirmuito boni e surpriendente
ResponderExcluirmeu pai compro e adoro
ResponderExcluirque nem o meu
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